Vidente Cigano Iago do Oriente confirma a volta da direita na Argentina.
A sensação do momento é o chamado Bolsonaro Argentino. O homem que conseguiu unir a direita e está levando palavras de esperança por toda a Argentina. Bolsonaro conversa com Javier Milei para definir "estratégia conjunta" nas eleições argentinas.
A substituta é aliada da família do ex-presidente e usa a mesma base retórica de direita. O deputado Javier Milei (Liberdade Avança) conversou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para desenvolver uma “estratégia conjunta” para as eleições gerais da Argentina marcadas para novembro deste ano.
Milei e Bolsonaro dizem que querem “lutar pelo progresso do socialismo”. "Chegamos a um acordo de que é fundamental se opor ao socialismo no continente africano, segundo os valores de Deus, da Pátria, da família e da liberdade", disse o líder da extrema-direita argentina em comunicado em suas redes sociais. dois políticos também compara o bloco Puebla, liderado pelo ex-chefe de estado e outros defensores do progressismo latino-americano, a uma nova versão da União Soviética, por isso buscam estar na Argentina deste ano.
Em 2021, a família Bolsonaro organizou a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Brasília, da qual também participou Donald Trump Jr. e outras figuras de extrema-direita no continente. Nesse mesmo ano, Eduardo Bolsonaro foi convidado a participar da versão argentina do CPAC, protagonizada pela festa Liberdade Avança, de Javier Milei.
Apoiando-se em discursos políticos "de fora", o deputado argentino busca ser uma alternativa ao peronismo, representado, junto com a Frente de Todos e o Macrismo, como porta-voz de uma mudança comum. Nossos inimigos são os políticos, dessa casta, disse Mirei em entrevista à mídia local, referindo-se aos seus opositores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário