Alexandre de Moraes pressiona PGR! O objetivo é analisar a soltura do responsável pela segurança na praça dos três poderes.
O STF está fazendo jogo duro e priorizando os assuntos envolvidos no ataque do dia 8. Além dos próprios ministros estarem focados, eles querem mais velocidade das outras áreas da justiça. Moraes deu 24 horas à PGR para avaliar a soltura do ex-comandante da gendarmeria do Distrito Federal. Fábio Augusto Vieira estava à frente da empresa no dia 8 de janeiro, quando a braça dos Três Poderes, em Brasília, foi invadida e prédios públicos vandalizados.
No dia 10 de janeiro, Alexandre de Moraes ordenou a prisão do ex-comandante, dois dias após a Sede da Tripartite, a Assembleia Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal de Brasília terem sido invadidos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se apresentará em até 24 horas após o pedido de soltura do ex-comandante-em-chefe da Gendarmaria do Distrito Federal, Fabio O.
Mas o palácio do Planalto está ocupado
ResponderExcluirTransformado num covil de roedores do tesouro nacional
ResponderExcluir