Canais de direita estão sendo liberados pelo TSE, essa pode ser o início da nova retomada.
Claramente precisando de um contraponto para os canais de esquerda mas redes sociais e sem embasamento para manter essas redes presas, a notícia que elas estão voltando é uma vitória gigantesca. Ministro do TSE restabelece monetização de canais de direita.
Benedito Gonçalves defendeu "o estado normal do país" na defesa do levantamento do bloqueio. Perfis e canais devem abster-se de divulgar notícias falsas que prejudiquem a estabilidade dos resultados eleitorais e o estado de direito na democracia, pois atos ilícitos podem ser alvo de investigações e processos criminais”, disse o ministro.
Segundo Benedito Gonçalves, “ compromisso com a disseminação de falsidades sobre o conteúdo das urnas eletrônicas” para “dissuadir condutas que possam influenciar indevidamente o resultado das eleições de 2022”, e citou fatores que levam a crer que, em primeira análise, existe um “grande e organizado e complexa da Internet, impactando negativamente o debate político e estimulando a polarização”, com foco em ataques a urnas eletrônicas e em atendimento a interesses político-partidários justificariam a adoção dessas medidas.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, restabeleceu a possibilidade de monetizar 11 canais de blogueiros de direita em decisão proferida nesta sexta-feira (3) sexo, incluindo Allan dos Santos, cujas redes sociais foram restritas. Segundo o magistrado, o bloqueio deveria ser suspenso porque o país parece ter voltado à normalidade.
É esta a situação atual – que se sabe sustentada apenas pela vigilância e ação efetiva contra surtos antidemocráticos – com potencial para desfazer medidas preventivas, sobretudo para desatrelar o uso de ferramentas de monetização, de acordo com as regras de cada plataforma, Através dos perfis e canais que foram objeto da investigação”, diz trecho da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário