PL começa a agir. Oposição a Lula é o principal ponto da retomada nessa fase da política no Brasil.
Finalmente chegou o momento tão esperado. A partir de agora o partido com mais votos no congresso se mexe para não permitir que Lula não avance nas suas pautas. A maior bancada do Congresso, o PL, definiu a estratégia contra Lula.
Temas em discussão devem nortear o legislativo em 2023, como a regulamentação da mídia, o fim das isenções de combustível e a instalação da CPMI em 8 de janeiro. PL tem direito a uma comissão maior do que outras partes com base em um padrão proporcional.
Porém, com quase todos os partidos concordando em reeleger Arthur Lira, o partido tem que abrir mão de presidências de comissões importantes como a CCJ. Para que o PL não perca a cadeira na Câmara, o título pretende figurar em todas as comissões. Além disso, queria dirigir mais dois: Controle e Finanças e Segurança Pública.
O PL de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, que tem o maior número de cadeiras na Assembleia Nacional, desenvolveu uma estratégia contra o governo Lula. A reunião do partido na quarta-feira na sede do partido oferece aos legisladores reeleitos e em primeiro mandato uma chance de discutir as prioridades do partido.
A reunião foi presidida pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e Altineu Côrtes, líder do governo da Câmara dos Deputados. Também estiveram presentes vice-líderes, incluindo o general Braga Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário