A casa vai cair! Depoimento do ministro de Lula coloca o governo como conivente aos atos do dia 8 de janeiro.
Lula e companhia tomam um tremendo banho de água fria. O que o general e então líder do GSI disse sobre o que aconteceu no ataque muda tudo. Agora o governo Lula pode muito bem ser acusado de permitir, ou se omitir de evitar os ataques.
O general Gonçalves Diaz, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo Lula, disse em depoimento de cinco horas à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (21) que o monitoramento da enxurrada de pessoas que estariam no ato, que pertenciam a um grupo o "movimento pró-democracia".
O tal grupo invadiu o acampamento-base da praça dos três poderes. Em resumo ele fala sobre o que aconteceu e "colocar a culpa no Ministério da Justiça, no Ministério da Segurança Pública e no Ministério da Defesa Nacional".
No entanto, sabe-se que o que disse o G. Dias, que os protestos estiveram sob a lupa do governo de transição e, antes mesmo da posse, foram avaliados pelo Centro Regional Integrado de Comando e Controle da SSP/DF. Segundo ele, se for um acampamento em uma região militar, o Exército é responsável pela fiscalização e remoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário