Vidente Cigano Iago do Oriente jogou as cartas e fala o que a semana reserva para a volta de Bolsonaro. Lula se prepara para combater Arthur Lira e Bolsonaro. Está se formando um super bloco na câmara comandado por Lula.
A vitória de Lula nas eleições só não foi pior porquê Bolsonaro conseguiu eleger um número surpreendente de aliados. Ter um senado e uma câmara com maioria bolsonarista permite que aja controle e equilíbrio. De forma que a maioria das pautas de esquerda poderiam ser barradas.
No entanto, se Lula conseguir parte dos congressistas do centrão ele vai ter mais margem para trabalhar agora. A bancada de MDB, PSD, PSC, Podemos e Republicanos tem 142 deputados e carrega o DNA do Centrão, o prefeito responde com clareza e aponta para um bloco de 170 vereadores. A coligação de cinco partidos expressa uma reformulação do Centrão, tradicionalmente o grupo legislativo mais poderoso até o fim do governo Bolsonaro, cujo tripé é PP, PL e Partido Republicano.
O partido ligado à igreja ecumênica e dirigido por Marcos Pereira foi se distanciando aos poucos dos outros dois partidos.
A fusão de cinco partidos formou a maior bancada partidária da Câmara dos Deputados e expôs as primeiras rachaduras no Centrão, que poderiam desafiar a hegemonia de Arthur Lilla (PP-AL) na presidência da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário