Liberdade! Finalmente Anderson Torres tem sua liberdade decretada e espera fim das investigações em liberdade.
Já não era sem tem. Depois dos vídeos do dia 8 de janeiro, dos depoimentos dos envolvidos no qual ficou claro que pessoas como Flávio Dino sabia com antecedência do que poderia acontecer no fatídico dia, uma pergunta não foi respondida, e a sombra dessa pergunta foi encerrada agora.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta quinta-feira, 11, pela soltura de janeiro desde o dia 14 por supostas omissões no projeto de lei de 8 de janeiro.
No despacho, o magistrado disse que "a prisão preventiva cumpriu o seu propósito" e poderia justificar a decisão.
“A esta altura da investigação criminal, cessou a justificativa para medidas cautelares extremas contra Anderson Gustavo Torres, pois a necessária compatibilidade entre a justiça criminal e o direito à liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva atendeu ao seu propósito, a efetiva implementação do novas providências policiais, que tramitam em 20 de abril de 2023", disse Moraes ao rejeitar o pedido da defesa, citando decisões anteriores.
No entanto, a soltura de Torres sofreu uma série de restrições, como a proibição de sair do Distrito Federal, a entrega de passaportes que devem ser cancelados e a suspensão de documentos de porte de arma de fogo. Além disso, o ministro do STF também decidiu afastar imediatamente o ex-secretário do cargo de representante da Polícia Federal.
Diante do exposto, libero temporariamente Anderson Gustavo Torres implementando cumulativamente as seguintes medidas cautelares. Proibição de afastamento do Distrito Federal e da área de arrecadação domiciliar à noite e aos finais de semana, na forma do artigo IX, mediante o uso de tornozeleiras eletrônicas instaladas pela Polícia Federal de Brasília/DF.
Artigo 319 do Código de Processo Penal, Zonas de Inclusão são limitadas a endereços fixos designados em audiências de detenção, afastamento imediato de Representantes da Polícia Federal aguardando apreciação por este Supremo Tribunal Federal.
No vídeo a seguir a Cigana Sulamita joga as cartas e vê um luto no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário