Lula perde mais poder e a cada dia seu governo parece estar mais dissolvido.
Com o rumo do país cada vez mais capenga, o presidente não consegue manter a força e a forma do seu próprio governo. De uma tacada perder o controle de dois ministérios é algo que nunca foi visto antes.
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou suas redes sociais para se opor à redução do Ministério do Meio Ambiente comandado por Marina Silva e do Ministério dos Povos Indígenas comandado por Sonia Guajajara, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores Medidas.
Em postagem no Twitter, a parlamentar que também é presidente do Partido dos Trabalhadores, considerou "regressivo" o parecer aprovado em comissão mista e que o governo federal tentaria restaurar as Emendas do deputado federal Isnaldo Bulhões.
O relatório do deputado federal Isnaldo Bulhões sobre a Medida Provisória (MP) para a estrutura ministerial do governo Lula, aprovado pela Comissão Mista do Congresso e que será analisado no plenário da Câmara dos Deputados, provocou uma nova crise.
A possível mudança ocorre em meio a uma queda de braço entre ministros que buscam explorar petróleo no estuário do Amazonas. A ministra responsável pela pasta do meio ambiente, Marina Silva, se opôs à ação da Petrobras, enquanto os ministros da área de exploração mineral e de petróleo buscaram o apoio do presidente Lula, que vetou a iniciativa da estatal.
ESCRITÓRIO E CONSULTAS (11) 9 3383-1962
PAGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/soscarlinhosvidente/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sos_carlinhosoficial/
CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@carlinhosvidente9367
Nenhum comentário:
Postar um comentário