Lula beneficia seus favoritos. A imoralidade que todos estão vendo mas que ninguém comenta.
O que está acontecendo é muito sério. Não existe uma divisão justa do dinheiro por parte do atual governo. Na cara dura ele favorece seu partido e seus aliados, enquanto a oposição fica com uma parte irrisória. Lembrando que o dinheiro dessas emendas em tese é para ser transferido para as regiões correspondente a cada candidato.
Ou seja, boa parte do país sofre por causa de revanchismo. Sem falar que boa parte disso tem servido para comprar a aprovação de MPs do governo. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a pagar uma emenda parlamentar proposta em 2023.
No acumulado do ano, o governo Lula pagou R$ 7,6 bilhões a deputados federais e senadores por emendas. Cerca de 76% resolveram as emendas pendentes do governo Jair Bolsonaro (PL). Os pagamentos aos pedidos feitos pela atual legislatura foram intensificados em junho, repassando 1,8 bilhão de reais. Os partidos políticos são a base do governo federal.
Apesar de ser algo imoral, ainda está dentro da lei. Assim como muitas imoralidades que acontecem nesse país. Fazendo um resumo básico o governo Lula paga emendas parlamentares a partir de 2023; PSD e PT são os partidos mais beneficiados. O PL, principal partido de oposição ao governo, ficou em oitavo lugar no ranking e recebeu 90 milhões de reais; sob Jair Bolsonaro, os gastos aumentaram 10% em relação ao ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário