Começa mais uma batalha para Bolsonaro! Semana decisiva.
A semana está muito tensa. Muita coisa acontecendo ao mesmo momento. Uma dessas coisas pode culminar em algo parecido com o que aconteceu depois do resultado do segundo turno da eleições do ano passado. Quando o povo foi as ruas. O julgamento do ex presidente Bolsonaro pode levar a seus seguidores mais fiéis a pensar assim de certa forma.
No entanto existe um precedente forte e ele está confiante. Bolsonaro relembrou o julgamento da cédula Dilma-Temer e disse que teria sido absolvido se o TSE tivesse seguido a jurisprudência de 2017. O julgamento do PDT de Bolsonaro começa nesta quinta-feira na Justiça Eleitoral. O ex-presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira esperar que os ministros do TSE o julguem com base na mesma análise feita no julgamento de 2017 que absolveu Dilma-Temer.
Na ocasião, o tribunal analisou o PSDB e a aliança Muda do Brasil contra os abusos do poder político e econômico de Dilma Rousseff e Michel Temer na campanha de 2014. Se meu julgamento diverge dos votos de Dilmah e Temer em 2017 sob o argumento de que um dos votos será do ministro Alexandre de Morais, isso é péssimo para a democracia.
O processo está sendo julgado nesta data, e o mesmo será analisado pela corte julgando a ação do PDT que condena a presença de membros do governo no Alvorada no ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro questionou a fiabilidade das urnas eletrônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário