Flávio Dino pode ser convocado pela CPMI do 8 de janeiro.
Começo a todo vapor. Com cara de quem quer mostrar trabalho, comissão já destaca nomes importantes para seu início. Desde o começo o nome do ministro de Lula já aparecia entre as pessoas que sabiam que haveria ataque e nada fizeram.
No dia 8 de janeiro, a CPMI vai analisar o pedido para ouvir Dino e outras seis testemunhas juramentadas em reunião nesta quarta-feira. Se o pedido for atendido, o procurador-geral da República será listado como convidado; a oposição afirma que policiais políticos sabiam que havia risco de vandalismo na Praça dos Três Poderes.
O deputado federal Arthur Maia União-BA, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura a conduta do dia 8 de janeiro, disse nesta terça-feira (6) que encaminhará a mesa para a próxima sessão, solicitando que o ministro da Justiça, Flávio Dino Vistas.
O MP pretende aprovar esses pedidos em lotes, já que vários deles tratam do mesmo objeto. Até o momento, a CPMI recebeu mais de 700 inscrições de membros do colegiado. Maia também disse que excluiria ex officio todos os pedidos de sigilo judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário