Data marcada! Lula indica seu próprio advogado para o STF mesmo após repercussão negativa do povo.
Se tem uma coisa que Lula e o PT podem se vangloriar é a falta de vergonha. Indicar o próprio advogado pra uma posição, pra um cargo como esse é, sem dúvidas, imoral. Infelizmente ele pode. Tanto que fez. E cabe ao senado decidir se essa indicação vai pra frente.
O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constitucional, Judiciária e Cidadania (CCJ) do Senado, tem sábado marcado para esta quarta-feira, 21, com o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no STF .
Além de confirmar que a sessão permitiria aos senadores questionar Zanin, Alcolumbre também informou que a relatoria da indicação estaria nas mãos do vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo.
Ricardo Lewandowski, que se aposentou da corte em 11 de abril e indicou o advogado pessoal do presidente da República para preencher a vaga deixada pelo Supremo Tribunal Federal, se reuniu com Al Colombo e o atual presidente do Senado, Rodrigo Rodrigo Pacheco.
No entanto, as reuniões da CCJ e do Plenário já começaram, e os parlamentares se posicionaram publicamente sobre o tema antes mesmo da 4ª sessão. Os liberais liberam assentos no Senado para votação. A senadora Damares Alves, ex-ministra dos direitos humanos, diz que votará contra a aprovação de Zanin: "Nada vai me mudar."
Eduardo Girão (Novo-CE) acha que nomeação de Ronaldo para o Supremo Tribunal Federal apresenta conflito de interesses: "Já declarei que Vou votar contra o Zanin por uma questão de princípio. Não há nada contra esse homem, nem o conheço, mas porque ele é Advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário