Colapso no governo! Sem apoio e sem força para aprovar MP dos ministérios, crise fica ainda maior.
Todos sabemos a forma que o atual governo trabalha. De qualquer forma, resumindo, o PT trabalha de forma da troca de favores. O toma lá dá cá. Com o pensamento de que poderia encher o governo de ministérios, o atual presidente prometeu cargos para inúmeros aliados.
Agora, sem esses cargos o governo fica ainda mais perdido sem saber o que fazer e com a cobrança dos partidos, pedindo o que foi prometido. Brasil e PL decidiram votar contra o governo na MP dos Ministérios. Um total de 158 votos contra o texto que define a estrutura do ministério; mobilização põe em risco a existência de pastas e cargos no primeiro escalão do governo Lula/2023, mais conhecidos como MP ministérios.
A informação foi confirmada por diversos interlocutores nesta quarta-feira, 31. Ao todo, 158 votos foram contra o texto, que define a estrutura dos ministérios no governo Lula 3.
Representantes da oposição, principalmente os ligados ao agronegócio, deixaram claro desde o início da semana a caducidade de MPs de vários ministérios. Ou seja, para garantir que nenhuma medida provisória seja votada antes de quinta-feira, dia 1º. Se essa retórica funcionar, o Executivo sofreria um revés histórico: a primeira medida de um terceiro governo trabalhista perderia força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário