Lula em momento vergonha alheia. Depois de criticar publicamente o agronegócio, governo fica em posição desconfortável com o setor mais importante do país.
Algo deve estar errado. Como pode o presidente da República arrumar inimizades com o principal certo do país. Principal em termos de alimentação. Não ficamos tão mal assim na pandemia graças a agropecuária do país que é forte.
Foi quem nos carregou durante a crise e faz desse país o que ele é. Não dá pra acreditar que esse setor seja criticado da forma que foi e por quem foi. Governo teme novo pedágio do agronegócio com o Plano Safra. O ministério disse que precisa de R$ 20 bilhões, enquanto o da Fazenda disse que comprometeria recursos da ordem de R$ 5 bilhões.
Na noite desta segunda-feira, 19, o presidente Lula se reuniu com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para discutir os investimentos que serão anunciados como linhas de crédito para o programa Safra.
O plano safra 23/24 será divulgado na próxima semana. As regras para médios e grandes produtores serão publicadas oficialmente na terça-feira, dia 27. Já o Guia da Agricultura Familiar será publicado na quarta-feira, dia 28. Agricultura, Carlos Favaro.
Créditos Chaline Grazik
Instagram Oficial: https://www.instagram.com/cha.grazik/
Nenhum comentário:
Postar um comentário