Tapa na cara do brasileiro! Enquanto Lula promete ajudar a economia da Argentina, aqui no nosso país os impostos aumentam.
Claro que essa é uma declaração com sentido dramático. Não quero dizer que esse aumento de imposto é o que vai pagar essa ajuda. No entanto é de um mal gosto absurdo ajudar outro país enquanto temos problemas reais bem aqui no Brasil.
Desde 1º de julho, o governo Lula aumentou os impostos sobre a gasolina e o etanol. Ambos os combustíveis custarão 0,22 centavos a mais por litro do que o PIS/Cofins. Os preços dos combustíveis no país devem subir desde segunda-feira, com preocupações sobre o impacto nos postos de gasolina.
No próximo sábado, 1º de julho, o governo Lula (PT) deve aumentar os impostos federais sobre gasolina e etanol. Ambos os combustíveis custarão 0,22 centavos a mais por litro do que o PIS/Cofins. O aumento ocorreu após a Petrobras anunciar a redução de R$ 0,13 por litro no imposto sobre a gasolina das distribuidoras.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou que a integração sul-americana é uma política nacional, indicando que o Brasil deve defender a ajuda financeira aos vizinhos. Em seu discurso, o presidente destacou a ideia de criar uma moeda única para a região e mais 100 ações, como a criação de uma linha de financiamento à exportação com a participação do BNDES, para ajudar o povo argentino a superar a grave crise argentina crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário