A semana promete ser tensa! A movimentação no cenário político vai dar o que falar.
Depois dessa semana onde tivemos muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, com muita tensão nos dois espectros. Tivemos o mandado de busca na casa de Marcos do Val e Bolsonaro sendo envolvido no caso.
O governo Lula enfrentando mais uma crise e o presidente mais uma vez falando do seu antecessor para culpar o mal andamento do seu próprio governo. Isso resume um pouco a semana que passou e da um gancho para a que está começando. Uma semana em Brasília trará grandes decisões na política brasileira.
Depois de uma semana do principal evento na Câmara dos Deputados, uma série de audiências públicas e de pressão ao governo, desta vez o principal evento da Assembleia Nacional estará nas mãos do Bundesrat: a sabatina do advogado Cristiano Zanin.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para preencher uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz deve comparecer ao Conselho Constitucional e Judicial (CCJ) na quarta-feira, 21. Sua Mão” e facilitou encontros com lideranças partidárias e parlamentares do Senado.
Ele visitou a direção do Partido dos Trabalhadores (PT), participou de um culto na Frente Parlamentar Evangélica e almoçou com parlamentares evangélicos — incluindo a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que se recusou a falar com advogados — e se reuniu com senadores do MDB, que votarão por unanimidade.
Na quinta-feira, dia 22, o assunto principal será o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Redigida pelo ex-candidato à presidência Ciro Gomez (PDT), a ação pendente analisa o comportamento do ex-chefe do Executivo durante reunião com o embaixador em julho passado, na qual criticou as urnas eletrônicas.
Bolsonaro foi acusado de usar mal os meios de comunicação e abusar do poder político. Em parecer assinado pelo subprocurador-geral Eleitoral Paulo Gonet Branco em abril, o Ministério Público Eleitoral (MPE) disse ser inelegível para apoiar o ex-presidente, argumentando que Bolsonaro O discurso ao embaixador atacou instituições eleitorais, abusou do poder político para propósitos, e fez uso indevido da mídia quando a reunião foi transmitida por canais oficiais do governo.
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Canal da Cigana Sulamita🌻
---------------------------------------------
Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
Nenhum comentário:
Postar um comentário