Numa demonstração clara de sua preferência política Barroso gerou polêmica.
Um ministro do STF deve manter a imparcialidade perante a população. Essa é a segunda vez que ele fala contra o bolsonarismo. Na primeira vez ele se dirigiu a um eleitor com o termo "perdeu otário". No momento em questão o eleitor estava protestando, o ato aconteceu nos Estados Unidos da América. Já dessa vez a polêmica foi tão grande que o presidente do senado se manifestou contra.
Pacheco acusou Barroso de parcialidade e cobra que ele retire seus comentários "infeliz e inoportunos" sobre o bolsonarismo. No evento da UNE no dia 12, o ministro do STF, Roberto Barroso, disse em seu discurso que o bolsonarismo foi derrotado “para permitir a democracia e a liberdade de expressão para todos”.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou a fala do ministro do STF. Luis Roberto Barroso sobre "Derrotando o Bolsonaro". O discurso foi proferido na última quarta-feira, dia 12, durante a Assembleia Geral da Universidade das Nações Unidas.
Sobre o impeachment do ministro, Pacheco disse não ter recebido nenhuma demanda e disse que o processo foi desgastante e que foi “um momento de reconciliação, equilíbrio e respeito mútuo e valorização das instituições”. Podemos encontrar formas de chegar ao consenso em vez da dissensão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário