Carla Zambelli escapa de uma mas ainda tem uma votação importante contra ela.
Zambelli é uma das principais aliadas de Bolsonaro e está na mira da esquerda. Como temos visto, mesmo com o congresso tendo uma boa quantidade de bolsonaristas, a oposição tem sofrido derrotas importantes. Isso porquê o centrão tem aceitado cada centavo que o atual governo libera e vota em favor deles. Porém ela pode ficar aliviada por ter se livrado de uma das balas.
O comitê de ética entrou com uma ação contra Carla Zambelli depois que o relator mudou de ideia. O deputado é acusado de quebra de decoro por xingar o colega Duarte Jr. durante reunião da comissão de segurança pública, caso não tenha nada a ver com a suposta contratação do hacker Walter Delgatti.
A ação pode levar à cassação do mandato do parlamentar, que foi acusado de quebra de protocolo ao xingar o deputado Duarte, mas foi salvo por 15 a 9 votos. Os confrontos aconteceram durante reunião da Comissão de Segurança Pública, que ouviu formalmente o ministro da Justiça, Flavio Dino. O relator do caso, deputado João León, apresentou os documentos após alterar seu voto.
"A repercussão desse caso foi enorme. O ânimo caiu, esfriou. Então, por tudo isso, vamos dar à Câmara, à deputada Carla Zambelli e a todos que tiveram um problema a oportunidade de serem aqui para pegar esse problema e resolvê-lo republicanamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário