Atitude muito estranha do presidente da Câmara dos deputados para defender o PT.
A CPI do MST teve várias viradas nos últimos dias. A direita vinha muito bem e revelando muita durante as seções. Muitos deputados esquerdistas estavam passando vergonha tentando defender coisas indefensáveis. No entanto ouve uma virada de mesa e a CPI ganhou mais membros de esquerda. Essa foi uma derrota séria, mas nada como o que o presidente da casa fez.
Arthur Lira assumiu o comando da CPI do MST e cancelou a intimação de Rui Costa. O presidente acatou o argumento do representante do Partido dos Trabalhadores e intimou o ministro de Estado por motivos infundados; o presidente da CPI chamou a ação de "um precedente muito perigoso para a democracia representativa".
Arthur Lira acatou o recurso trabalhista e cancelou a intimação da CPI do MST contra Rui Costa. O ministro dos Assuntos Civis deve fazer uma declaração às 14h00. O Presidente entende que os motivos da audiência de Costa, ex-governador da Bahia, não foram totalmente fundamentados. Conforme decidido no âmbito do recurso.
Sem negar a pertinência do conteúdo do debate que se trava ao apreciar o requerimento n. De acordo com a Resolução nº 275/2023, não é possível que “a sustentação verbal prestada na Comissão constitua fundamento para o pedido”, como afirmou o eminente Presidente da CPI em sua exposição sobre o MST.
Nenhum comentário:
Postar um comentário