Haddad estraga tudo pra Lula! Depois de falas dele Arthur Lira cancela reunião importante.
Quando tudo parecia bem para o atual governo surge uma desavença. O ego de Haddad feriu o ego do presidente da Câmara e pode ter jogado por água a baixo toda a boa relação entre as duas casas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter "obrigação" de falar com o prefeito Arthur Lira (PP-AL). A afirmação foi feita ao programa semanal "Conversa com o Presidente" desta segunda-feira, 14.
Lula avaliou o equilíbrio de poder na Câmara dos Deputados e disse que o governo precisa negociar com os parlamentares para ter votos para aprovar sua proposta. "Os fatos concretos são que o Trabalhismo tem 70 votos. A esquerda tem 136. Para que você aprove algo, tem que ter pelo menos 257 votos, o que significa que você precisa falar.
Lira e seus aliados reagiram imediatamente, vendo o discurso de Haddad como uma afronta à autonomia de outra grande potência, e decidiram cancelar uma reunião para discutir o texto final das novas regras fiscais. Claro, a questão será debatida no tradicional almoço dos líderes na terça-feira, mas a data da votação ainda é incerta.
Créditos Chaline Grazik
Instagram Oficial: https://www.instagram.com/cha.grazik/
Nenhum comentário:
Postar um comentário