4 MESES DE PRlSÃO! Bolsonaro se prepara, REBULlÇO, Pastor Anuncia | 21/09/2023

Após 4 meses de prisão assessores de Bolsonaro são soltos, aparentemente nada foi descoberto.

Em maio de 2023, a Polícia Federal prendeu seis pessoas por suspeita de inserir dados falsos no sistema do Ministério da Saúde para registrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro, sua filha e alguns auxiliares haviam tomado a vacina contra a Covid-19, quando na verdade não tomaram. 

O objetivo seria viabilizar a entrada do grupo nos Estados Unidos, que exigia comprovante de vacinação. Entre os presos, estavam um coronel, um sargento, um ex-major, um policial militar e um militar do Exército que atuavam na segurança ou na assessoria de Bolsonaro, além de um ex-secretário municipal de Duque de Caxias (RJ). Eles ficaram em silêncio nos depoimentos à Polícia Federal.


A investigação apontou que Bolsonaro e o coronel Mauro Cid Barbosa tinham "plena ciência" da fraude e que o ex-presidente se recusou a prestar depoimento sobre o caso. Bolsonaro negou a adulteração dos comprovantes de vacinação e reafirmou que ele e a filha não se imunizaram contra a Covid-19. Em setembro de 2023, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a soltura de quatro dos investigados, mantendo presos apenas o coronel Mauro Cid Barbosa e o policial militar Max Guilherme.


Apesar do que eles disseram, a liberdade dessas pessoas demonstra que não houve provas "suficientes" para que a prisão fosse mantida. O caso gerou repercussão nacional e internacional, sendo considerado um escândalo político e um atentado à saúde pública. 

O Ministério da Saúde anunciou medidas para reforçar a segurança dos dados dos vacinados e evitar novas fraudes. Agora imagine aí, pessoas que deram prejuízo de milhões de reais aos cofres públicos andam por aí como se nada tivesse acontecido, já quem supostamente fraudou um cartão de vacinas ficou preso por mais de 3 meses .

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Visite o canal do Pastor Sandro

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site