Não está acabado! Vão recorrer a decisão de Toffoli e história pode ser prolongada.
Com tanta coisa para essas pessoas se preocuparem, a justiça, a mídia e parte do público volta sua atenção para a lava jato. Só para efeito de comparação, a menina Sophia está desaparecida a praticamente 3 meses e parece que o poder público vai deixar as coisas como estão. Uma família chora a dor da saudade, de ter perdido uma filha assim, o que se vê na internet é só o caso dos procuradores da lavajato. O povo anseia por novidades, no entanto parece que continuaremos no silêncio sobre Sophia.
Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato anunciaram que vão recorrer da decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, de anular as provas contra o ex-presidente Lula. Eles alegam que o acordo de leniência com a Odebrecht foi feito de forma legal e transparente, com a participação da PGR e com a homologação do STF, e que as provas foram compartilhadas com outras autoridades mediante autorização judicial ou requisição legal.
Eles defendem que as provas foram suficientes para comprovar a culpa de Lula, que foi condenado em três instâncias da Justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e que há evidências documentais e testemunhais de que ele recebeu vantagens indevidas da Odebrecht em troca de favorecimento político.
Eles contestam que a prisão de Lula foi um erro histórico ou uma armação política, e que ela foi resultado de um trabalho técnico e imparcial da Justiça, que seguiu os princípios do contraditório e da ampla defesa, e que não teve influência no resultado das eleições presidenciais de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário