Deltan Dallangnol sofre nova derrota e está indefeso para enfrentar as investigações do ministério.
As decisões de Dias Toffoli assustam os todos que participaram da lava jato. Sérgio Moro é um deles, no entanto ele tem a seu favor a imunidade parlamentar. Dallangnol também tinha isso, no entanto foi cassado. Ele entrou com recurso mas perdeu.
Deltan Dallagnol foi um dos principais nomes da Operação Lava Jato, que investigou casos de corrupção envolvendo políticos e empresários no Brasil. Em 2021, ele decidiu se candidatar a deputado federal pelo Podemos-PR, mas enfrentou uma série de questionamentos sobre a sua elegibilidade.
Isso porque ele pediu exoneração do cargo de procurador da República em novembro de 2021, quando já respondia a processos disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que poderiam resultar na sua demissão e, consequentemente, na sua inelegibilidade por oito anos, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.
Moro criticou a decisão de Toffoli que anulou as provas do acordo de leniência da Odebrecht na Lava Jato e chamou a prisão de Lula de "armação". Moro afirmou que a corrupção nos governos do PT foi real, que os trabalhos da Lava Jato foram dentro da lei e que vai "lutar" pela verdade no Senado. Moro também disse que respeita as instituições e toda a sua ação foi legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário