Conflito pode estar chegando num momento difícil! Israel consegue matar um dos líderes do Hamas.
O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza se intensificou nas últimas semanas, com milhares de foguetes sendo lançados de ambos os lados. Nesta terça-feira, 17 de outubro de 2023, um ataque aéreo de Israel matou um importante líder do Hamas, Ayman Nofal, que era o comandante da maior ala militar do território palestino.
Nofal era responsável por coordenar a região central de Gaza, onde fica o campo de refugiados de Bureij, onde ele foi atingido pelos mísseis israelenses. Ele também era ex-chefe da inteligência militar do Hamas e participou de vários ataques contra Israel, incluindo o sequestro do soldado Gilad Shalit em 2006, que foi trocado por mil prisioneiros palestinos em 2010.
A morte de Nofal foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), que disseram que não vão parar até eliminar o Hamas. A IDF também informou que matou outros agentes do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina, reduzindo sua capacidade operacional. A brigada Izz el-Deen Al-Qassam, da qual
O conflito entre Israel e o Hamas começou no início de outubro, após uma série de protestos e confrontos em Jerusalém Oriental, onde os palestinos reclamam de discriminação e violação dos seus direitos. A situação se agravou com a decisão da Suprema Corte de Israel de despejar famílias palestinas de suas casas no bairro de Sheikh Jarrah, que é reivindicado por colonos judeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário