Reta final! Nesse domingo, 22 de outubro acontece a eleição na Argentina.
As eleições na Argentina estão marcadas para o próximo domingo, 22 de outubro, e prometem ser uma das mais disputadas e polarizadas da história do país. Três candidatos se destacam nas pesquisas de intenção de voto: Sergio Massa, da coligação governista Unión por la Patria; Javier Milei, do partido libertário La Libertad Avanza; e Patricia Bullrich, da aliança opositora Juntos por el Cambio. Sergio Massa é o atual ministro da Economia e o candidato apoiado pela presidente Cristina Kirchner, que busca um terceiro mandato consecutivo.
Massa é considerado um herdeiro do peronismo, o movimento político e social que domina a Argentina desde a década de 1940. Ele defende a continuidade do modelo econômico baseado no controle estatal, na intervenção cambial, no subsídio aos setores populares e na renegociação da dívida externa. Massa também aposta na sua imagem de gestor competente e moderado, que conseguiu unir as diversas correntes do peronismo nas primárias realizadas em agosto.
Javier Milei é um economista e deputado federal que se tornou uma sensação nas redes sociais e nos meios de comunicação por suas declarações polêmicas e provocativas. Milei se define como um libertário, ou seja, um defensor da liberdade individual, do livre mercado, da propriedade privada e da redução do Estado.
Patricia Bullrich é uma ex-ministra da Segurança do governo de Mauricio Macri, que governou a Argentina entre 2015 e 2019. Bullrich é a líder da frente Juntos por el Cambio, que reúne os partidos de centro-direita e direita que fazem oposição ao kirchnerismo. Ela defende uma agenda liberal na economia e conservadora nos costumes, com ênfase na segurança pública, no combate à corrupção, na abertura comercial e na integração regional.
Grande Cigano Iago. Força, Saúde e Longevidade com Bênçãos
ResponderExcluirEstá de parabéns meu amigo cigano pelas postagens.
ResponderExcluirQue Jesus abençoe vc e a nossa nação brasileira. Paz ao mundo!
ResponderExcluir