Inacreditável! Acessores de Flávio Dino, que é ministro de Lula, se encontraram com mulher do líder do Comando Vermelho do Amazonas.
Assessores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se encontraram com Luciane Barbosa Farias, mulher de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas. Os encontros ocorreram em março e outubro deste ano, no prédio do ministério, em Brasília, e teriam como pauta denúncias de violações de direitos humanos nas prisões. Luciane é apontada como braço-financeiro da facção criminosa e está sendo investigada pela Polícia Federal.
O caso gerou repercussão e críticas de parlamentares bolsonaristas, que acusam Dino de ter relações com o crime organizado e pedem a sua renúncia ou investigação. Dino negou que tenha recebido Luciane em seu gabinete e disse que as audiências foram realizadas por seus secretários, sem o seu conhecimento ou presença. Ele afirmou que nunca recebeu líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho, e que as acusações são fruto de vil politicagem.
Dino tem sido alvo frequente de ataques da oposição, que tenta desgastar a sua imagem como possível candidato à presidência em 2024. O ministro foi convocado para depor na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, mas as sessões foram marcadas por brigas e interrupções. Dino se defendeu das acusações de que teria apoiado os atos golpistas de 8/1 e de que teria visitado o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em março, onde teria se reunido com traficantes.
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Créditos Chaline Grazik
Instagram Oficial: https://www.instagram.com/cha.grazik/
Nenhum comentário:
Postar um comentário