Ameaça no Brasil é investigada! Grupo terrorista com seguidores no nosso país planejava ataque.
A investigação da PF contra o Hezbollah no Brasil é um assunto de grande relevância e interesse nacional. O Hezbollah é um grupo radical islâmico que atua principalmente no Líbano, mas que tem ramificações em vários países, inclusive no Brasil. O grupo é considerado uma organização terrorista por diversos países, como Estados Unidos, Israel e Reino Unido.
A operação da PF, batizada de Trapiche, foi deflagrada no dia 8 de novembro de 2023, com o objetivo de interromper atos preparatórios de terrorismo e apurar um possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país. A operação contou com a ajuda do serviço de inteligência de Israel, o Mossad, que forneceu informações sobre os suspeitos e seus planos.
A PF prendeu dois brasileiros em São Paulo, que foram recrutados e financiados pelo Hezbollah. Eles planejavam realizar ataques contra prédios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas. Além das prisões, a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, onde foram apreendidos documentos, celulares, computadores e outros materiais que podem comprovar a ligação dos investigados com o Hezbollah.
A operação da PF foi elogiada pelo governo de Israel, que agradeceu às autoridades brasileiras pelo seu papel na prisão da célula terrorista. O governo brasileiro, por sua vez, afirmou que está comprometido com o combate ao terrorismo e que mantém uma cooperação estreita com outros países nessa área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário