Bolsonaro viaja para a posse de Milei e leva grande comitiva.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho dele Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal por São Paulo, decidiram participar da posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, no próximo dia 10 de dezembro em Buenos Aires. A informação foi confirmada por Fábio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente.
Bolsonaro e Milei têm em comum uma visão liberal sobre economia e política. Eles também são críticos do governo Lula e da esquerda brasileira. No entanto, eles têm diferenças ideológicas sobre questões sociais e ambientais. Por exemplo, Milei defende o livre mercado, a redução da carga tributária e a privatização das empresas estatais.
Para viajar à Argentina, basta a apresentação de um RG. Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito ao juízo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a Polícia Federal a apreender o passaporte de Bolsonaro em maio por suspeita de falsificação de dados em cartões de vacinação, Bolsonaro informou ao ministro que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 7 e 11 de dezembro.
A presença ou não de Bolsonaro na posse pode gerar polêmica entre os dois países vizinhos. O presidente Lula (PT) não comparecerá à cerimônia, pois se sentiu ofendido pessoalmente por diversas declarações de Milei. Além disso, há relatos de que houve confrontos entre manifestantes pró-Milei e pró-Lula nas ruas argentinas antes da eleição.
No vídeo a seguir o vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre uma bomba no atual governo.
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário