Renan Calheiros mais uma vez sai livre! A impunidade no Brasil está maior que nunca.
Parece que o novo governo não se importa com as aparências. Olhando como um brasileiro normal, que acompanha os jornais é difícil dizer o que está certo.
Num dia o jornal mostra que tal pessoa fez isso, no outro mostra que não fez e por aí vai. Para nós é muito fácil dizer que se fosse a gente a história seria outra. Claro que isso é apenas achismo e não adianta temos nossas opiniões levadas a sério nesses cenários de pessoas cultas e entendedores do assunto. Mas fica claro que isso é impunidade, pelo menos na aparência.
Tanto pelo prazo quanto pela inexistência de vínculo direto entre o valor ofertado por Wilson Quintra ou por um terceiro indicado por orientação de Sergio Machado, fizeram do MP o beneficiário final.
A Polícia Federal (PF) concluiu que não há indícios de que o senador Renan Calheiros tenha recebido propina em um suposto esquema de corrupção. No documento, o delegado responsável disse que a investigação da PF não reuniu elementos que pudessem corroborar a versão fornecida pelo denunciante. Ou seja, a investigação não conseguiu reunir provas para fundamentar interesses impróprios.
Segundo depoimentos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto, Luiz Fernando Maramaldo e Felipe Parente, a polícia investigava um suposto esquema envolvendo contratos com a Transpetro, subsidiária da Petrobras.