BOLSONARO LIVRE! Tempo Inocenta o Capitão, Vidente Cigano Avisou | 16/01/2024

O tempo está inocentando Bolsonaro de tudo que a esquerda acusou.

A crise nas terras yanomami é um dos maiores desafios para a democracia, a justiça e a sustentabilidade no Brasil. Trata-se de uma violação sistemática dos direitos humanos, da saúde e do meio ambiente dos povos indígenas que habitam a maior reserva do país, localizada entre os estados de Roraima e Amazonas. 

A origem da crise está na invasão de garimpeiros ilegais, que exploram o ouro e outros minérios nas terras yanomami, sem nenhuma autorização ou fiscalização do Estado. Esses invasores poluem os rios com mercúrio, transmitem doenças como malária e covid-19, e praticam violências contra os yanomami, como assassinatos, estupros e roubos.


A situação se agravou mesmo depois do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que para a imprensa ele foi omisso, no entanto agora no governo Lula eles não colocam a culpa em relação a isso. É absurdo como eles ainda tentam colocar a culpa no ex presidente Bolsonaro. 

O ex presidente foi quem tentou ajudar, no entanto as ONGs não deixavam. Fizeram de tudo para impedir que chegasse qualquer tipo de ajuda. No fim culparam a família Bolsonaro por omissão. Agora, que Lula está no poder há mais de 1 ano, ainda tentam jogar a culpa para Bolsonaro, dizer que ele foi omisso e negligente em relação à proteção dos yanomami, que estava descumprindo recomendações da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e ignorando denúncias de mortes, desnutrição e epidemias entre as crianças indígenas é ser mal caráter. 

Para falar de 1 tem que falar do atual presidente também. Um relatório do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, divulgado em janeiro de 2024, apontou indícios de genocídio, que estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Como que Bolsonaro é o culpado disso se em 2023 Lula era o presidente?


O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a região em janeiro de 2024 e anunciou medidas de emergência para proteger os yanomami, como o envio de equipes médicas, a instalação de um hospital de campanha e a expulsão dos garimpeiros ilegais. 

No entanto, a situação ainda é crítica e exige uma ação coordenada e efetiva do Estado brasileiro, em respeito à Constituição, aos tratados internacionais e aos direitos dos povos originários. A crise nas terras yanomami é um problema de todos os brasileiros, pois afeta a soberania nacional, a diversidade cultural e a preservação da Amazônia, que é vital para o equilíbrio climático e a biodiversidade do planeta. 

É preciso que a sociedade civil, as organizações não governamentais, os meios de comunicação e as instituições democráticas se mobilizem para exigir o fim da violência e da impunidade, e para apoiar os yanomami na defesa de seus direitos e de seu modo de vida.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site