Começa a corrida para as eleições municipais! Bolsonaro vai trabalhar para que o máximo de bolsonaristas sejam eleitos.
O trabalho dos bolsonaristas pode ser dificultado pelas novas regras eleitorais. Tendo em vista que tanto Bolsonaro quanto seus apoiadores estão sendo observados 24 horas por dia, qualquer deslize pode significar uma prisão. As eleições municipais de 2024 serão marcadas por duas novidades: a consulta popular e as medidas contra a desinformação.
Essas mudanças visam tornar o processo eleitoral mais participativo, transparente e democrático. A consulta popular permitirá que os eleitores opinem sobre questões locais de sua cidade, além de votar nos candidatos a prefeito e vereador. As questões poderão ser sobre obras, serviços, políticas públicas, ou qualquer tema de interesse do município. As questões deverão ser aprovadas pelas Câmaras Municipais e encaminhadas à Justiça Eleitoral até 90 dias antes das eleições.
A consulta popular será realizada na mesma urna eletrônica, após a confirmação do voto nos candidatos. O resultado da consulta não terá caráter vinculante, mas servirá de orientação para os gestores públicos.
A pena poderá ser aumentada se houver discriminação ou menosprezo contra candidatas, detentoras de mandato, pessoas gestantes, com deficiência ou com mais de 60 anos. O objetivo é garantir a lisura do processo eleitoral e evitar a disseminação de informações falsas. Não é atoa que essas regras estão sendo impostas nesse momento.
Ver vídeo de comédia, sempre aki
ResponderExcluir