Catástrofe no Japão! Início de 2024 não começou bem para os japoneses.
O Japão é um país que convive com a ameaça constante de terremotos e tsunamis, mas nada poderia prepará-lo para o que aconteceu em 11 de março de 2011. Naquele dia, um dos maiores abalos sísmicos já registrados na história atingiu a costa leste do país, provocando ondas gigantescas que varreram cidades inteiras e causaram milhares de mortes e desaparecimentos.Foto: Yusuke FUKUHARA / Yomiuri Shimbun / AFP |
Mas o pior ainda estava por vir. A força das águas danificou a usina nuclear de Fukushima, que ficava na zona costeira, e desencadeou uma série de falhas nos sistemas de resfriamento dos reatores. Sem refrigeração, o combustível nuclear começou a superaquecer e derreter, liberando radiação para o ambiente.
Foi o maior acidente nuclear desde Chernobyl, em 1986, e o único a receber a classificação máxima de sete na escala internacional de eventos nucleares. As consequências foram devastadoras. Mais de 160 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e suas terras, contaminadas pela radiação. Muitas delas ainda não puderam voltar, e talvez nunca possam.
O governo japonês teve que lidar com uma crise humanitária, econômica e ambiental sem precedentes, além de enfrentar a desconfiança da população sobre a segurança da energia nuclear.
Dez anos depois, o Japão ainda luta para se recuperar do desastre. A limpeza e a desativação da usina de Fukushima devem levar décadas e custar bilhões de dólares.
Foto: Yusuke Fukuhara / AFP |
Dez anos depois, o Japão ainda luta para se recuperar do desastre. A limpeza e a desativação da usina de Fukushima devem levar décadas e custar bilhões de dólares.
A reconstrução das áreas afetadas pelo tsunami avança lentamente, e muitas vítimas ainda sofrem com traumas físicos e psicológicos. A memória da tragédia ainda está viva na mente e no coração dos japoneses, que buscam honrar os mortos e seguir em frente com resiliência e esperança.
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Agende sua consulta com Vidente Carlinhos:
ESCRITÓRIO E CONSULTAS (11) 9 3383-1962
PAGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/soscarlinhosvidente/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sos_carlinhosoficial/
CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@carlinhosvidente9367
Nenhum comentário:
Postar um comentário