MlTO DE VOLTA! Brasil Mudará com VITÓRlA de Trump, Astróloga Maricy Vogel Arrepia.

Trump Sobrevive a Atentado a Tiros em Comício e Chama Sobrevivência de Milagre.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em uma entrevista que "deveria estar morto" após sofrer um atentado a tiros durante um comício no sábado (13). Ele considera um milagre estar vivo e relembrou as palavras do médico que o atendeu: "Ele chamou de milagre". O Serviço Secreto dos EUA está investigando como o atirador conseguiu chegar ao telhado com um fuzil estilo AR e ferir Trump. 

Durante o comício em Butler, Pensilvânia, Trump foi atingido na orelha direita por um atirador identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Crooks disparou várias vezes do telhado com um fuzil AR-15 antes de ser neutralizado pelos agentes do Serviço Secreto. Trump, em sua primeira entrevista após o incidente, concedida ao jornal New York Post, descreveu o evento como um milagre e detalhou que o médico do hospital disse nunca ter visto alguém sobreviver a um ataque com um AR-15.


Thomas Matthew Crooks, lembrado como um homem quieto e solitário, não tinha histórico de problemas mentais ou convicções políticas firmes em suas postagens nas redes sociais. O FBI investiga a motivação do crime e acredita que ele agiu sozinho. Trump, em sua entrevista, destacou que se não tivesse virado levemente a cabeça para a direita para ler um gráfico sobre imigrantes irregulares, o tiro poderia ter sido fatal. 

O ex-presidente chegou a Milwaukee para a Convenção Nacional do Partido Republicano, onde deve ser confirmado como candidato à presidência. Trump elogiou a atuação dos agentes do Serviço Secreto, que o levaram rapidamente para fora do palco, apesar de ele ainda querer continuar falando com seus apoiadores. Ele descreveu a força com que foi empurrado, resultando em um grande hematoma no braço. O ex-presidente mostrou o hematoma durante a entrevista e mencionou que seus sapatos caíram devido à intensidade da ação dos agentes.


O Serviço Secreto está investigando como Crooks conseguiu chegar ao telhado armado. Ele foi morto pelos agentes após disparar vários tiros. O ataque feriu Trump e matou um espectador. O presidente Joe Biden pediu uma investigação independente sobre a segurança no comício e ressaltou que a violência não deve ser um meio de resolver divergências políticas. Thomas Matthew Crooks, que trabalhava em uma casa de repouso nos subúrbios de Pittsburgh, tinha explosivos em seu carro. 

As autoridades consideram o caso uma tentativa de assassinato, mas ainda não determinaram a motivação do atirador. Além de Trump, dois outros homens foram baleados e estão em condição estável. Um ex-chefe de bombeiros, Corey Comperatore, morreu no atentado ao proteger sua família, sendo lembrado como um herói pelo governador Josh Shapiro. Em um pronunciamento nacional, Biden enfatizou a importância de manter a democracia e a decência acima da violência.

CONFIRA O VÍDEO AQUI


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site